Comentários

(15)
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
Discordo veementemente da verborragia específica. O crédito foi feito em algo que -ninguém mais que o próprio governo sabe- o crescimento do país. O país vai crescer se o governo corta tudo, está cheio de dívidas políticas que ele contraiu??? É como Vc ser um trabalhador autônomo, de um escritório de advocacia falido, devendo deus e todo mundo, receber 20 ações para ajuizar e imaginar que Vc vai receber todos os pagamentos correspondentes na semana seguinte. Se não houve o dolo, houve a RESPONSABILIDADE. Seja por INCOMPETÊNCIA ou POR PROPÓSITO ambos os casos enquadram no mesmo e na mesma agente. Se isso fosse justiça comum, ela já estaria condenada -exceto se pegar um advogado daqueles da AGU, que não tem argumentos e juízes que nem o presidente do STF que acha embargos infringentes e esquece o prazo da ação do CALHEIROS... A diferença entre as ditas pedaladas é tão grande, que é gráfica: é visível! Golpe é negar isso. Golpe é querer defender bandidos. Golpe é estar acima da lei. Agora, golpe mesmo é tentar se desfazer de 14 mil páginas do processo, não é? É tão simples que nem precisa provar, que as pessoas falam que é golpe e acabou. Vindo de advogados, tenho vergonha por Vcs, com todo o respeito. Me respondam as perguntas que fiz, dessa forma simples: onde está no orçamento da União dinheiro para o MST? Dinheiro enviado para CUBA antes do programa? Tem muito mais, duvido que vai ter resposta.Porém, Vcs são cidadãos e concordam com isso? Concordam co m o uso de dinheiro público que não é usado para hospitais, para escolas, para estradas, para militares, para aposentados é destinado para a MILÍCIA DO MST??? Basta este item, não preciso de outros, para jogar Vcs que defendem a bandidagem no chão.
4
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
Não preciso adivinhar de que ParTido é. Mas a tentativa típica de tentar enrolar o povo, que vem da sua base, falta desde já o espelho com a realidade de forma sintomática. Poderia ficar aqui -reescrevendo e reeditando- o que já foi postado e escrito por vários no país.

As teses básicas do PTismo são:
1- fazer-se de vítima. Não. As pedaladas são pegar dinheiro não autorizado pelo Congresso. Chegou a tal limite que os valores provocaram o rombo não assumido (maquiado, portanto) de 32 bilhões em 2014, quebrou tudo que o PT havia dito que iria fazer em 2015 e acabou aparecendo todo exposto no final de 2015, com um rombo de 115 bilhões (119 em novembro), que apareceu de repente dinheiro sabe-se lá de onde, pois são tantas as mentiras e 72,4 bi foram anunciados em 30/12/2015 como dizendo ter "pago as pedaladas". A grandeza do "golpe" na pátria brasileira, que o TCU que estava sendo todo manipulado e pressionado pelo ParTido e por CALHEIROS, a seu serviço, em 14 mil páginas de processo e não pode fazer outra coisa do que rejeitar as contas. Isso não depende de política. Se uma pessoa física -civil- fizesse isso seria penalizada e iria para a cadeia, há essa diferença, de fato;
2- MARXISMO, esse é o que mais usam o relativismo, não João roubou, Collor roubou, FHC roubou, até LULA roubou, então por que a DILMA não pode roubar? Bem, este é o argumento do POVO nas redes. Bem, se fosse roubo, então, julgue-se e prenda-se COLLOR; julgue-se e prenda-se FHC; julgue-se e prenda-se LULA; julgue-se e prenda-se DILMA. Então, o relativismo comunista é sempre furado, pois tenta descaracterizar o CRIME puro e simples (latrocínio, seja para o ParTido, seja para a pessoa própria, seja para os aliados, seja para quem for). O crime foi latrocínio, a vestimenta é política, por que foi cometido por tal. Mas, deveremos mudar o pesado nome popular, de roubo para pedalada, baseando nas palavras do causídico autor do texto. Porém, discordo, creio ser incorreto, porque as referidas "pedaladas" tem origem no fato de haver descompasso entre prazos de depósitos bancários e tramite de verba entre órgãos, por pequeno prazo de tempo, se tanto. Na verdade, o "pequeno fato gerador" do caso, não é nem um decurso de prazo pequeno, já que houve uso das pessoas jurídicas e do seu capital para atividades favoráveis ao governo sem lastro e não autorizadas, não conhecidas do povo (pela imprensa), do seu Congresso (que diga-se, em maioria é de esquerda)! e muito menos pelo TCU que levou um susto, agora não pelo prazo do dinheiro que se "pedalou", mas pelo MONTANTE relativo a esse "golpe".
3- A desfaçatez do golpe é tamanha e tão bem tramado que fizeram o seguinte, honraram a maioria os compromissos do Congresso, previstos nos orçamentos, deram um pontapé em todas os acordos assumidos com trabalhadores em manifestações de greves anteriores e dissídios, deram o calote em várias dívidas, que estão rolando, deram calote nos diversos órgãos que precisariam de verbas (área da saúde, aposentadoria, militares, etc); chutaram os acidentes naturais (enchentes, acidente em Mariana e outros), calaram as CPIs de tudo, incluindo a dos estádios e, a mais vergonhosa, a da Petrobras, na qual ninguém foi indiciado. Realmente notável! Chutou-se o tal do
FIES e do PROUNI. Chutou-se a pós-graduação e criou-se agora a pós-graduação paga. Chutou-se o setor energético sucateado. Chutou-se o setor portuário com várias empresas fechando. Mas, para não ficar mal com a população que votou e foi traída logo após a reeleição com urnas fraudáveis em 2014, com a presidente fazendo tudo o que acusou seu opositor de ir fazer, esconderam para ser "desculpa" das pedaladas, o setor de moradias "minha casa minha vida". Com aquela conversa: olhe, não estamos cumprindo com isso, porque os "políticos não querem". Não, não cumpriram com a maioria das coisas, pois o governo criou um rombo inimaginável, talvez por muito tempo irreparável, alguns dizem que foi tudo armado com o propósito mesmo de colocar a dinamite nas mãos do ÁECIO, que teria se recusado, saído de ser aclamado presidente, bem como outros, para não ficar com ela nas mãos. Como a dinamite não mudou de mãos, ficam agora tentando pintar de ouro e de pluma e paetês a bandidagem toda. Sabe, um dos atos não mencionados, mas que deveriam ser públicos, é o gasto não previsto no orçamento da união, não aprovado com:
a- propinas para deputados, senadores, ministros, juízes e governadores, tem uma lista enorme que breve vai aparecer na Lava a Jato, haja tapete, não é?;
b- dinheiro enviado para o MST: de onde, como, por que? Para treinamento de tropas para quem?
Vão tirar alguma ditadura de direita do poder, agora?;
c- dinheiro enviado para CUBA, mesmo antes do programa Mais Médicos sair do papel;
d- dinheiro retirado irregularmente dos fundos de pensão da CAIXA, do BB, da PETROBRAS, da VALE, para que mesmo?, onde estão?
e- dinheiros diversos fornecidos pelo BNDES, incluindo empréstimo a JBS Friboi cujo rombo foi agora, em 2016 perdoado, e isso nem está ainda no processo...
f- são tantas as denúncias da lava a jato que Teori nem, sabe mais o que fazer, coitado. Se ao invés de agente político, sair o nome, vai ser uma briga entre LULA e DILMA, para ver quem está mais envolvido.
Precisa continuar? Olhe a lista de escândalos e de CPIs abortadas, Vc querer chamar a gente de bobo, tenha dó... deve ser tudo invenção da imprensa golpista e só os construtores que são bandidos, no governo só tem santos?
4- Não houve qualquer preocupação com o Congresso -onde são maioria e fazem o que querem. O que houve é que as propinas do Congresso sumiram e a Lava a Jato saiu pegando mais de 100 deputados e uns 13 senadores, por enquanto. Só não pegaram já -e colocaram na cadeia- LULA e DILMA, porque são agora conhecidos pelo jargão AGENTE POLÍTICO (ladrão político, seria mais próprio). Houve tempo hábil para corrigir isso, de 2010 a 2016 são 6 anos. Teve 2014 inteiro para maquiar e enganar a população sobre o estado do Brasil e o rombo apresentado era de 32 bi. Se o rombo mostrado fosse de 60 bi em setembro de 2014, ninguém iria votar na DILMA, talvez, nem na MARINA. E o AÉCIO, mesmo querendo se esconder, ia herdar a coisa. Então, o que falta é o discernimento que a pseudo-justificativa dos anjinhos do PT (tem outro nome?) é só para dizer que é tudo um "teatro político" bem orquestrado. Só que não. O teatrinho não se sustentará quando seu emprego for água abaixo, com 344 bilhões de estados falidos (RJ, RS. MG e outros...). Vc pode maquiar aqui, Vc pode tentar enrolar um monte de gente, como fez o Sr. AGU CARDOZO. Mas, falta o fundamental, argumento. Lembre-se de Abrhaão Lincoln: "pode-se enganar o povo uma vez... pode-se enganar o povo várias vezes... não se pode enganar o povo sempre! Este é o caso. São 14 mil páginas de documentos para mostrar o tamanho, o tempo e os atos que estão levando o país a banca rota. Só me assusta, que alguém ainda queira tampar o Sol com a peneira. Me assusta, que vendo tudo que lhe ocorre do seu lado, Vc ache que vai se dar bem ainda. Que Vc possa ter recebido uma bela contribuição ou pior, que seja um daqueles que acham que o comunismo é bom. Me assusta, pois uma pessoa inteligente, quando vê o barco afundando, procura urgentemente meios de salvação. O que mostra bem o seu sentido: Vc compartilha da ideia de destruir o estado e que com isso vai se dar bem. Vai lá para CUBA ver onde estão os amigos de Fidel. Pense bem, porque Fidel mandou o ídolo GUEVARA embora e" quem "teria o maior interesse em matá-lo, para variar, quem matou mais de 35 mil, matar mais um.
5- Os vazamentos de MORO foram fundamentais para mostrar ao nosso povo quem é o verdadeiro e enganador LULA. O que diz que ia abaixar os impostos e aumentou. O que veio a público pedir desculpas pelas mentiras da DILMA, o que veio ameaçar a população desarmada nas ruas fazendo manifestação com exército ilícito e abastecido com armas, guerrilheiros treinados em Cuba, contra o que? Contra qual governo? Nenhum, contra cidadãos brasileiros? E a imprensa que vive defendendo vcs, agora também é golpista? Aliás, tudo que expõe os crimes do ParTido é golpista. A única coisa errada que MORO fez -na minha humilde opinião- é não ter prendido ainda o Sr. CARDOZO por evidente crime de obstrução da Justiça e não ter mantido DELCÍDIO preso, pois corre sério risco de vida, como demais membros das delações.
6- É lamentável ainda mais, não termos uma corregedoria de Justiça aplicável ao STF, do contrário, vários dos seus integrantes já estariam na cadeia (ou no Impeachment) por não cumprirem a finalidade que se destinam: não permitir atos contrários à Constituição

Aos outros leitores, desculpe ir direto na política (FATOS), infelizmente, o governo continua com seus micos amestrados, infiltrados em todos os lugares. Não e´novidade.
2
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
Em um dos vídeos que fiz abordei por um pouco este tema. A Constituição estabelece como primórdio básico do cidadão, o chamado direito à vida. Então, todos temos o direito à vida. Então, criminaliza-se o atentado à vida e o assassinato, por tanto, com julgamento e pena. Ora, feito o atentado à vida de alguém, não cabe o julgamento? Por que não? Fere-se a Constituição em si mesma, por querer inferir impunidade sobre qualquer pretexto, afinal o crime ocorreu, se foi feito por menor ou não, isso deve ser avaliado e, por tanto, penalizado ou não, conforme cada caso. isso não pode depender da idade.

Falar exige que nós apresentemos o argumento caracterizado. Um sujeito toma drogas, faz do latrocínio forma de obter dinheiro -pois não possui trabalho ou haveres para comprá-la, o faz clandestinamente e em segredo, á revelia de família e outros. Fazendo o latrocínio e sendo maior de 18 anos, comete assassinato. É julgado e condenado por: venda de droga, latrocínio e assassinato.
Porém, descobre-se depois de condenado, que a certidão em pode da justiça é incorreta e ele possui 17 anos, tendo chegado aos 18 após os crimes cometidos. Será então liberado?

Vamos seguir na ideia da impunidade. O mesmo caso ocorre, o réu agora tem 16 anos de idade e fica impune. Os que defendem-no dirão que ele tem chances de se modificar. Mas, sendo impune e consumindo drogas, as organizações criminosas farão dele alvo, cliente, consumidor e cobrador de venda e dinheiro, com o poder de matar e ficar impune. Os que advogam os direitos de impunidade deste menor, pensariam em preservar a vida do mesmo. Porém, este mesmo menor será vítima das mesmas gangues quando atinge a maioridade, primeiro, porque não pode mais matar impunemente e segundo porque poderá entregar as gangues, ou seja, para queima de arquivo. Pergunto então aos causídicos que advogam os direitos do menor de 16 anos. Estão mesmo preocupados com este réu que será assassinado quando tiver 18 anos? E quem matará este réu? Um criminoso de 16 anos.
pergunto: estamos recuperando o indivíduo para a sociedade, ou criando através da impunidade, um aumento da criminalidade descontrolado?

Imagine-se o delegado que gastou 6 meses de investigação, perdeu 2 homens e prende um menor de 17 anos, com armas sofisticadas, que a polícia não possui, com drogas para vender e introduzir em escolas (levando outros menores ao consumo, dependência e crime), com dinheiro que o delegado e os policiais não ganham em 2 anos de árduo trabalho e o meliante ainda avisa para o mesmo: "Oh, dotô não esquenta não, que daqui a pouco eu tou solto e descubro onde o sr. mora, a sua esposa, a sua filha... etc". E, de fato, horas depois o meritíssimo (a) que já ouviu e conhece a ameaça e a impunidade, libera e reza para o meliante não lembrar dele... Bem, é isso que está sendo alimentado no Brasil, hoje e agora.

Ante os fatos, não vejo argumento plausível, se o que se pretende é Justiça. Pois, se Vc tirar do indivíduo a data de nascimento, os CRIMES são s mesmos, mas as penas são diferentes por causa da idade? Isso nega todos os princípios da nossa sociedade e da vida humana, que presa pelo conceito de respeito à VIDA! Isso é desumano e cruel, pois se dá a alguém um poder supra constitucional por causa da idade. Discordo frontalmente, todos os brasileiros são iguais perante a lei. Cabe o julgamento, cabe a penalização e deverá a sociedade avaliar -em cada caso- a forma mais correta da penalização e inclusive aplicação de pena máxima.

Só para lembrar, pode ser mãe a mulher grávida menor. Pode se realizado o matrimônio de menores, que passam daí á frente responderem civil e criminalmente como maiores. Com pode então o menor criminoso, não ser julgado, não ser penalizado? Temos de dar um basta no falso humanismo, na pretensa defesa de direitos humanos de pessoas ligadas á ideologia comunista para semear ódio e cisão, descumprimento das leis e tudo mais, em seu próprio benefício político: criar cisão e confusão, para o povo não perceber a instalação de um governo socialista comunista. Repare bem, que eles agem sempre para dividir, criar cisão, como forma de dominação.

A lei é única. A Justiça não pode ter duas vozes e se eu fosse delegado, pensaria muito no que fazer da minha profissão se tivesse que liberar um menor desse. Pensaria na minha filha, no meu filho, pensaria na minha família, no meu estado, nos "meus votos"... assim pensam os políticos, não é. Seria um menor desse impune se atirasse no filho ou na filha de alguém muito poderoso do ParTido, só para pensar, será que haveriam ainda direitos do menor? Não estou fazendo apologia ao crime, estou apenas colocando os PTistas no seu próprio "golpe". Não resisto.
1
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
O tema é frequentemente abordado no famoso LAW & ORDER, que permite-nos saber um pouco mais sobre a corte americana. E para isso, hoje, talvez, a sociedade esteja mais aparelhada.
1- A questão da pena ser menor (8 anos de detenção) depende do lado do advogado. A natureza PARCIAL do advogado (ele é parte num processo) tende a afastá-lo do todo JUSTIÇA. Então, se é sua irmã ou sua filha a que foi violada, Vc pensaria que "foi pouco". Se Vc fosse o estuprado acharia que isso é brincadeira, Vc vai livrar o cara da cadeia em 8 anos, mas pode sair de lá com bom comportamento antes. Basta transformar o caso geral, num objeto particular, que a pessoa humana se contradiz. Ninguém quer contra si, aquilo que advoga para outrem. Opinião: deveria ser 10 anos e sem possibilidade de redução.
2- A aplicação da pena cabe ao juiz, cabe a promotoria a comprovação dos fatos que é muito complicada -quando se depende apenas- da denúncia e fala do menor. Hoje, a perícia tem DNA, em cabelos (pelos), tem horas, datas, câmaras, sons, tem muita gente no mundo e fica cada vez mais difícil que um ato desse passe desapercebido e sem outras provas para atingir-se o culpado.
3- Talvez os mais difíceis são os ocorridos nas instalações de igrejas, que não permitem -de maneira geral- a participação policial e da Justiça comum nos locais ditos particulares de Deus. Não saberei dizer até que ponto a obstrução do processo judicial ainda existe no âmbito das mesmas.
4- Porém, creio que o nobre jurista corretamente sinaliza para a dificuldade do acusado por testemunhas de ocasião -que não tem certeza do seu depoimento ou sejam influenciáveis- cometam falso testemunho ou identificação e cometa-se o engano da Justiça. E que cometido o engano, ele possa vir a ser irreparável. Por esta razão, mostra-se nos documentários que são usados para abalizar os filmes, que existem 2 faces que ajudam na real chegada aos réus de fato, garantindo assim uma menor probabilidade de erros:
a- o agressor infantil tem histórico, não ataca -na maioria das vezes- apenas uma criança, então, vários comprovam o mesmo perfil, ação e modus;
b- o agressor tem sempre um "modus operandi", como o tem outros criminosos, que é quase
como se fosse uma assinatura digital do seu crime e isso está sempre associado a uma característica pessoal específica, marca do indivíduo, não de qualquer um;
c- quando o agressor possui uma só vítima, a constância do crime permite todo uma coincidência de datas, horas e não haver explicação por que ambos estão ausentes do resto do mundo exterior nos mesmos, o que leva à consecução do ato criminoso, concorda? O fato é que uma pessoa não pode estar em 2 lugares simultaneamente e mesmo álibis forjados podem ser facilmente destruídos em corte, tem muitas testemunhas, celulares, fotos, câmaras, etc., muitos recursos;
d- proponho, a partir dos citados relatos dos casos mostrados na TV, que este tipo de crime ele tem tendências maturais a serem repetitivos. Se o criminoso tem essa necessidade, ela ocorrerá não apenas uma vez, ocorrerá diversas vezes. Isso permite chegar ao mesmo, pois sua necessidade dolosa permanece se manifestando com o tempo, recaindo nos casos a) e c) anteriores.

Porém, meu caro, por que nada se fala sobre a possibilidade da perigosa expansão de crimes dessa natureza, orquestrada pelo governo, quando quer colocar meninos e meninas com o mesmo banheiro, desenvolver uma ideologia de gênero, querendo forçar a criança a ter um conhecimento (ou até decisão) sobre o que será (não é ainda, tem todo um perfil favorável, que pode -às vezes, ser prejudicado) pela intervenção em hora não apropriada de quem tem o poder. São casos forçosos: querer colocar batom e roupas de mulher nos meninos e dizer que ficou "bonito", colocar bigodes, raspar ou cortar os cabelos e enfiar calças nas meninas e dar senso de aprovação. isso não é tão grave quanto? E Vc falou que sobre esta parte do tema?

O ataque a criança, a molestagem, o abuso, etc. precisam ser impedidos e criminalizados. Isso é o lado oposto da filosofia do gênero, que querem forçar como algo normal (natural) aquilo que é modificado pela pessoa -de própria vontade- posteriormente. Há sabidos casos de pessoas com má formação fisiológica, que deveriam ser ajudadas. As de problemas psicológicos mais ainda. A definição final, do gênero depende e sempre dependerá da pessoa como -adulto- e não como um ser em formação. Modificar isso é tirar da sociedade a capacidade de ajudar e criar um caminho para destruir ainda mais a pessoa, o indivíduo. Isso só ocorre agora, porque o governante almeja o máximo de confusão, debate, divisão, com o objetivo de distrair, de se retirar a ele próprio do foco, para que a introdução do golpe comunista que planejam a 30 anos, não seja percebida pela sociedade como um todo (dividir par dominar). No regime comunista religiosos e pessoas de sexualidade inaturais são eliminadas pois representam custos. Os comunistas querem o povo escravo, sem direitos e a seu serviço. Não trabalhará o suficiente -na cabeça desses malucos- os que perdem tempo com esporte, sexo e religião. Por isso, onde entram destroem tudo. Modus operandi: semear a discórdia, desunião, minorias, jogar para 2 lados e criar a cisão.

O ataque das crianças a outra criança é algo terrível. Eu já salvei a vida de uma amigo de uma covardia e de um possível crime, em que ele tanto poderia ter sido a vítima, como poderia ele próprio -na sua própria defesa- ter cometido. Tínhamos 13 anos e era um caso típico de imaturidade e de gente covarde manipulando os outros para se dar bem. Todos de bons berços, de famílias tradicionais e com capital, da classe média e tudo mais. Imagine-se onde "isso" não é o comum, como está a coisa?

Complete sua pesquisa e olhe o lado também do ataque e assédio homosexual, que pode ocorrer também na infância, em que todos os envolvidos (podem ser meninos, meninas e, hoje, indeterminados. Posso usar este termo, sem ofender ninguém?) O que dizer da probabilidade disso estar acontecendo hoje e agora? E se for menor, o criminoso nem é tipificado, nem é preso e ficará livre para repetir a coisa -impunemente- até ter idade de ser criminalizado. O causídico é jovem, terá muito tempo em sua vida para pensar sobre este imbróglio...
2
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
Nobre jurista Leonardo Sarmento, fico por demais feliz de ver aqui, várias pessoas -que não são a maioria- infelizmente, que não colocam ideologias políticas acima das leis, do seu país, do seu povo, representados que estão pela já vilipendiada Constituição que foi reescrita em 1988, já então com o objetivo tácito de colocar, manter e fazer o golpe comunista que vem sendo urdido desde 1964.
Sobre o seu texto, nada mais claro e sua explicação é água límpida onde ser veem os peixes (leis) nadando com tranquilidade (na orem do estado de direito).
Falando um pouco mais na parte política, são 14 mil páginas de processos,pelo rol de coisas e atos que somados dão nos a dimensão do rombo das contas públicas, do desrespeito e não cumprimento de metas fiscais, do uso de dinheiro de terceiros (bancos) sem o devido respeito, sem a prestação de conas pro parte do EXECUTIVO, representado pela presidente, ao LEGISLATIVO (representado pela Câmara dos Deputados/Senado) que legitima o orçamento da união e que, poderia a qualquer tempo, ter sido comunicada, solicitada, avisada de que haviam necessidades extras nos anos correspondentes.
Mas, de fato, jamais instou o governo em fazê-lo, antes para manter o apoio da sociedade (unida a farta publicidade paga) e a uma série de veículos de comunicação ameaçados -por serem concessão, que pode ser retirada a qualquer instante por tal governo- e por dívidas não pagas (o mesmo expediente com os bancos denunciados pelos documentos citados às fls. do processo) fazendo os reféns.
Como facilmente se observa,o modus operandi da ação do executivo -sempre foi o mesmo- observe nos seus vários cadernos de preparação, que os atos são descritos para seus correligionários e que esses atos já manifestam em si mesmos, uma série de objetivos de poder exclusivo para o EXECUTIVO que ignora e submete todos os demais poderes e pessoas, bem como, inclusive o próprio fanático apoiador disso tudo chamado vulgarmente de PTista, o que data vênia não é correto, visto que as esquerdas trabalham unidas. Há disputa de poder, não de ideologia, de objetivos.
Mas, a ação de ditadura é tão expressa, protegida pelos seus pares do STF -que olvidam frequentes atos institucionais, que os gastos -esbanjamento da economia nacional- transcendeu em muito -no seu volume, no seu todo- qualquer limite imaginável e ficou tão patente que não há como negar ou fugir aos fatos. Fatos são a narração de atos diretos de inconstitucionalidade tipificados pelos artigos do processo do impeachment, quando vários outros tem sido esquecidos e colocados a margem como se fossem coisa menor.
Perceba que o nosso objetivo com o texto é caracterizar que a presidente solenemente ignorou o Congresso nacional, usou deles quando precisou, enganou, falseou, não apresentou em tempo hábil as reais condições do país, com todo o seu aparato do governo -envolvido, silente e em conjunto com ela. Operações do BNDES para a qual ainda não temos um processo tipo Lava Jato, nascimento e aborto de CPIs que nada fizeram, que foram caladas, arquivadas, amordaçadas para que não houvesse ciência da população ao GOLPE comunista socialista, com tendências bolivarianas, em curso novamente. E sem dar a esta nação, chance de defesa, conhecimento e/ou de aprovação ou não. Como dizem uns à revelia do direito, das leis, das pessoas, de tudo, onde o ParTido é mais. Pergunto então ao nobre jurista. Este proceder caracteriza uma democracia minimamente? Claro, que sua resposta será NÃO.
Então, fica comprovado que, o processo de impeachment baseia-se em comprovação material (desvio de recursos para finalidades ignoradas, não honrados, a beira do próprio orçamento, com o objetivo particular de ganhos monetários, de poder, de usar da forma que melhor se aprouvesse da coisa pública para a instalação do seu golpe comunista (veja, não foi necessariamente APENAS para o seu enriquecer particular, coisa que talvez não se substancie), mas para o enriquecimento do ParTido para cumprirem o objetivo maior: sufocar e destruir o Brasil (em sua economia) para impor à força, o seu golpe comunista. Este sim, o golpe. E como se vê -fartamente demonstrado ao longo de anos por centenas de medidas- aplicaram e continuam aplicando o chamado decálogo (10 leis) de LENIN. Das mais famosas (por ser a mais aplicada), acuse os outros daquilo que o governante faz.
Acusa desde a trinta anos atrás -os comunistas que sumiram e agarraram-se a imprensa e o ensino- todo o regime militar de ser ditadura, onde os decretos leis -em geral- econômicos, procuravam impedir os golpes diversos à população naturais do exagero do capitalismo, do liberalismo e da dita economia de mercado, onde o tubarão nada e faz o que quer impunemente. Qual outra forma? Esperar que o político pago por trás dos panos (desde sempre) fizesse o melhor para o povo, ou o melhor para si e seu bolso?
Porém, hoje, em-se a dimensão exata do comportamento despótico, de costas para o brasil e seu povo, em tantos atos, que a traição ao seu eleitor ocorrida logo após a reeleição, desenha tudo isso: ação de ditador. De uma ditadura comunista. Ora, caro advogado PTista que nos lê, que defende o tal "golpe" repetidamente manifestado pela cúpula do seu partido -hoje mais que nunca- não é isso o verdadeiro GOLPE? Esqueceram-se tanto -em suas ações- de tudo, que se excederam e foram pegos na toada dos crimes monetários pois para quebrar a economia do país, teriam de fazer muito gasto, muito roubo, muito desvio, muitos absurdos. Temos 14 mil páginas disso. Temos centenas de CPIs abortadas no mesmo período. Temos dezenas de ações de inconstitucionalidade de atos da presidente engavetados regiamente e de forma silente no STF. Chegou-se ao absurdo de se ver, hoje e agora, o Sr. RENAN CALHEIROS ficar livre de processo que "tramita em sigilo" no STF (POR QUE? onde está a "democracia" disso?), em desrespeito flagrante da tal "ficha limpa" (só ele?) nas mãos do presidente do órgão, Ricardo Lewandovski. Este presidente do STF, que foi o achador do "embargos infringentes", para tirar o LULA da cadeia certa, pelos crimes e direto envolvimento no esquema do Mensalão. Modus Operandi reeditado novamente, no Petrolão, em vários outros golpes cujas CPIs foram arquivadas, onde as denúncias foram engavetadas, mas que o conjunto da obra, explodiu na apuração dos trabalhos da Lava a jato e o cara ainda não foi preso e continuou repetindo o esquema de corrupção, na semana anterior, tentando subornar deputados. A coisa foi tão grotesca que vazou na internet, o povo ficou de olho e montou-se o teatrinho que se viu no dia 17/04.
Caberá ao Lewandovski no ajuste -a garantir da constitucionalidade do processo de impeachment- que fica extremamente questionável, pois ele "dormiu com o processo de Calheiros" e perdeu-se o prazo prescrito para o andamento da ação. É isso mais uma prova de aparelhamento? Caberia este senhor já ter sido exonerado do cargo e correspondente impeachment? Um juiz que não cumpre a lei, que não processa atos inconstitucionais dos presidentes do seu ParTido? E este sujeito vai validar o Impeachment ou será que no final dirá que é "golpe" também e extinguirá tudo?
Fato é que o presidente do Senado, está agora liberto, o presidente da Câmara está sendo "inocentado", o vice-presidente TEMER orquestra-se para tomar o poder -mas para continuar a fazer a mesma coisa e o circo continua.
E eu, brasileiro como todos, relembro os avisos do meritíssimo Juiz dr. JOAQUIM BARBOSA e reforço com as palavras do Dr. GILMAR MENDES: "estamos numa cleptocracia". Peço que Vcs do Direito, que tem base e conhecimento legal para tanto, que vejam os ATOS E LEIS orquestrados para jogar a nossa democracia -mentirosa- no esgoto comunista de vez. Precisamos uma Intervenção Civil-Militar. Civil para que não se caracterize um pseudo golpe, mas um CONTRA-GOLPE a mais uma tentativa explícita de enfiar o bolivarianismo no poder. E militar, porque eles tem armas e estão com o povo brasileiro, coisa que os nossos governantes não estão, pois os atos desses mostram e comprovam isso.
Não é apenas o PT quem está fazendo isso. A coisa é maior, muito maior.
E para que não venha o incauto nos atacar, mudando o objetivo do excelente texto, que seja dito que queremos colocar como cláusula pétrea da nossa Constituição: "O BRASIL é uma república federativa democrática.Qualquer tentativa de usar deste sistema para introduzir fascismo, nazismo, fabianismo, gramnicismo, comunismo, socialismo ou qualquer outro tipo de escravismo, será impedida imediatamente pelas Forças Armadas do Brasil e os responsáveis por tais atos e procedimentos enfrentarão corte militar." Esta é a única forma de darmos efetivamente um basta nisso tudo e recomeçarmos a arrumar o Brasil novamente. Deus nos ajude!
3
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
Não gosto muito da palavra PENA de morte. Morrer, todos nós morremos, então não vejo muito como pena (não sou jurista), mas prefiro a CONDENAÇÃO à morte.
Penso -ou acompanho- o seu emprego como ocorre nos EUA., em alguns estados.
1- A pena só é aplicada a pessoas responsáveis por vários homicídios (não por um homicídio de várias pessoas, são tratados diferentemente, pelo menos no tal Law & Order);
2- Ela só é consumada em geral, num prazo de 10 anos, onde o condenado é colocado propositalmente no chamado corredor da morte. E tão pior é o caso do crime e periculosidade do indivíduo, tão pior a prisão (solitária, trancafiado, isolado).
Neste prazo, várias tentativas de novos julgamentos e revisões, ou agravamentos, podem acontecer; mesmo já condenado, ele pode ter sua pena "aumentada" no chamado 'dolo' que a justifique. Tipo, foi responsável por 6 mortes, passa a 7, etc. Ou seja, a condenação pode ser imediata, já a execução da condenação, não é. Por este expediente pretende-se garantir que a pena seja aplicada a pessoa certa, permitir que toda a perícia, todos os fatos geradores, toda a -ampla- defesa e os possíveis erros jurídicos, de tribunal, de provas e validação das mesmas, que enfim não seja cometido nenhum erro judicial ou lacuna, já que não é possível a sua correção.
3- Percebe-se o lado humanitário, porém, essa é a razão, creio, da mesma, a sua força tem alto poder inibidor (medo) e, na maioria das vezes, só é aplicada a chamados "serial-killers". Muitos são pessoas com distúrbios mentais gravíssimos, incontroláveis, tem prazer ou desejo de matar, de violência, são os doentes mentais mais terríveis e descontroláveis. Toda ou qualquer chance que Vc der, eles matarão instantaneamente, sob qualquer condição. Vc imagina que uma pessoa dessa pode matar o sujeito que lhe traz a comida com o prato, com o urinol, com qualquer coisa inclusive a mão.
Não tem com controlar uma pessoa dessa, ou recuperá-la. Esta é a base e razão da pena.
3- Entendo então que essa condenação não é propriamente para punir o criminoso, ao contrário, para preservar a vida de todas as pessoas. Muito drama se faz sobre isso, em filmes e livros, etc. Na prática, Vc saber que existe alguém que está em um lugar, pronto para matar, a qualquer custo, sem nenhuma razão, qualquer pessoa que esteja perto dele. Quanto se pagaria para o carcereiro trabalhar e se expor a morte -quase certa- ao lado de um tipo desse. E o médico. E qualquer uma outra pessoa? Então, essa condenação olha fundamentalmente a preservação da VIDA das outras pessoas. Como diz a própria base jurídica citada "todo ser humano tem o DIREITO á vida". Quando se deixa que uma pessoa desse nível livre para matar, não se respeitou e nem se garantiu a vida das outras pessoas -mesmo sabendo-se previamente que fosse qual fosse a condição, aquele criminoso agiria daquela forma.
E se ele não agir ou parar de agir. Existem 10 anos -e mais quantas vidas- para ele provar que merece permanecer vivo e numa condenação por toda a sua vida.

Então, creio que vendo como ela é aplicada e a quem, qual seu objetivo e sua finalidade; não creio que seja absurda. Se fosse um parente seu que trabalhando numa carceragem ou um outro prisioneiro, fosse simplesmente e absurdamente morto sem a menor razão por um tipo desse, Vc viria rapidamente ver que tal pena tem razão e forma de ser empregada, infelizmente. Espero que Vc não me veja como um torturador ou outros malucos sanguinários. O citado Law & order -baseado em muitos fatos verídicos- como também o CSI e outros, ajudam bem a gente ver como é a lei lá (no caso é em Nova Iorque, como disse, se Vc for para outro estado, as penas são diferentes). Para se ter ideia, já houve casos de pessoas cometendo esses assassinatos em série por outros estados, porque nesses não haviam a pena de morte, acredita? Veja que tipos de pessoas estamos falando! São monstros.
4
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
A "guerra" da esquerda ATIVA (PT) contra todos, já virou algo cansativo e demonstrado, mesmo, incontestável. Não estou falando da política, estou falando da operacionalidade e emprego de uma técnica ou tática tão repetida que fica estranho as pessoas NORMAIS não se aperceberem.
1) durante a campanha do AÉCIO (é da mesma laia), todos que atacavam a DILMA, eram taxados de: COXINHAS, das "ELITE", teleguiado da IMPRENSA GOLPISTA"e outros.
A parte interessante nisso era desvendar o que era ELITE. Eu , questionei vários para SABER o que seria a tal ELITE.
a- a do campo. Não hoje ela está sendo aniquilada e quem tem grandes latifúndios são empresas, muitas de gente do próprio governo (inclusive a Friboi do LULA, não é?) e a existência do MST permitiu muito roubo, muitas ameaças e extorsões, desvalorização das terras para ALGUÉM comprar elas barato! Isso não é golpe, nem desapropriar terras que já tem" uso capião "(é isso?) por valores irrisórios ou dizendo que eram" reservas indígenas "... haja índio para tanta terra e tanto golpe.
b - a dos militares (ou coronéis): morreram de fome e com o soldo sendo jogado lá no pé, muito pouco para contar história. Quem ficou, foram os grandes e famosos bandidos (segundo eles próprios), coronéis do poder como SARNEY, ACMs e os de Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas, tem vários nomes, mas eles hoje são da esquerda...
c- a dos industriais. Depois da era FHC onde as maiores empresas nacionais foram compradas por americanos, esses aí desapareceram, caíram em tantos golpes econômicos, sobra aqui acolá um. Os que estão se dando bem hoje tem o rabo dos PTralhas e PSDBistas no meio...
d- os banqueiros- estes nunca ficaram tão ricos, mas são uma mínima quantidade e bancam (pagam e recebem) pelas pedaladas, não é, então não teria sentido atacar o próprio pé.
e- do comércio quebrado não sei quantas vezes, onde as lojinhas abrem e fecham feito zíper, os shoppings só tem os mesmos, Magazine Luiza, Carrefour, Walmart, Ricardo Eletro, Casas Bahia estão indo embora ou num vermelho sem retorno... quem será elite então, umas dez pessoas? Os amigos da Ferrari do Lulinha e os construtores bacanas nas cadeias da Lava a Jato?

Quem são as ELITES, oh ignorante PTista?
Ora, quem é ELITE é quem estuda e tem curso superior. Pensa e não é manipulado pelo ParTido!
Isso é que é a tal elite. Lembra a mentora do PT: Marilena Chauí:" eu odeio a classe média! "Resta saber se ela odeia a si mesma! Ou será que ela, com o salário daquele tamanhinho, é" pobre "? Se ela é rica (ganha mais de 20 SM e classe média segundo o PT agora é 1,5 SM) e então ela não é da elite?
E ela odeia o s 40 milhões que estão agora na classe" média "com 1,5 SM? Vai saber...

Ora, mas e o professor? Depende. Se ele apoia o PT, é gente boa, se é contra, então é ELITE!
Entende, então caros juristas -advogados comunistas- que aqui abundam, que só não são elites, porque se prestam a apoiá-los. Mas, se ocorrer o final do golpe comunista, também serão exterminados pelo ParTido. Por que? Porque para eles, a elite tem a HISTÓRIA, tem o PASSADO e não aceitarão virar escravos. Vão querer cobrar vantagens! E o ParTido não tem dívidas com ninguém, não vai dar nada para ninguém, os apiadores são traidores das elites e fuzilados do mesmo jeito! Sabe quem mostra isso, sim, o seu querido Che Guevara! Pois é, só o bobinho usado não sabia. Lá ele faz exatamente isso, mata um dos que mais entregou os do governo para Castro, por traição! Legal, hein?

2) Hoje tudo que se mostra das bandidagens do ParTido (PT= PSDB = PMDB = PP = PTB = PC = PS = ...) = Esquerda = comunismo, é GOLPE. Vc já verificou isso? Tudo, literalmente tudo que vá contra o PT é golpe. Achou enriquecimento ilícito do LULA. GOLPE. Impeachment da DILMA porque está fazendo uma verdadeira ditadura e gastando irresponsavelmente para quebrar o país? GOLPE. Povo se manifestar nas ruas, pedindo sua renúncia? GOLPE. Mais uma vez, Vc que defende isso, tudo que é contra, mostrado, documentado, 14 mil páginas de processo -isso é invenção- produzidas pelo TCU a troco de que? GOLPE. Coitado do PT, todo mundo inventa milhares de documentos e provas contra o PT, tão santo ele não jurista? É tudo golpe. Quando até pessoas que eram PT dizem isso... GOLPE.
Mas, a MARINA que é" oposição "disse que não houve nada. O PC do B que apoia tudo... repetem que é GOLPE. Pois é, mas a MARINA não é oposição? Não é" ex-PT "? Foram os que restaram...

3) Vem a parte 2 disso tudo, que é o MARXISMO. O que é isso? A relativização, quando não há argumento plausível e não quer se fazer confrontação de fatos (quer se mascarar e esconder os argumentos ou fatos). Ouviremos resposta como:
a) FHC fez o mesmo, AÉCIO fez o mesmo, COLLOR fez o mesmo, ETC fez o mesmo. Pergunta mortal: se Vcs estão no poder, se o STF é de Vcs, se a justiça é manobrada por Vcs, por que não fizeram nada?
b) Mas todos os argumentos referentes às pessoas do item a) estão corretos! O PTista criou um argumento válido, desde que ele não explica por que não fez NADA para impedir, para punir, para colocar na justiça e chegar a condenação.
c) Todavia isso tudo cai por terra, quando a máscara cai e se vê FHC dizendo que" DILMA E´ HONESTA "," QUE NÃO HÁ RAZÕES PARA O IMPEACHMENT DA DILMA ". Quando vemos ALKMIM e ANASTASIA inaugurando obras conjuntamente com DILMA (como?), quando vemos Aécio e Anastasia recebendo dinheiro para sua campanha da JBS-Friboi (LULA?) e estarem também envolvidos nos esquemas de propina como delatado pela Andrade Gutierrez. Ora, quer dizer que o PT paga o PSDB para fazer as suas bandidagens, porque assim o PT sabe e tem" argumentos "para fazerem as suas...
d) Não se preocupe, pois DILMA falou que não tem corrupção no seu governo. De fato tentar subornar (ou negociar) votos de ministros do TCU (em 2015), de deputados nessa última semana e, agora, de senadores para bloquear o andamento do Impeachment; isso não é CORRUPÇÃO?
E o dinheiro gasto para isso veio de onde? A mortadela, o pão,a passagem de ônibus, o MBL e o Vem Pra Rua fazendo pseudo manifestação onde se fala FORA PT, mas não se fala do envolvimento de todos no mesmo golpe... quem pagou esse dinheiro? E isso também não é corrupção.
Livrar a cara de CUNHA (!, que teatro) e do CALHEIROS e colocar o LEWANDOVSKI para acompanhar o Impeachment... isso também não envolve nenhuma corrupção!
d) E um virá aqui, daqui a pouco me ofender e tudo mais, não é pelo seu emprego? Então, ele me ataca porque mostro o que ele não pode permitir que as outras pessoas vejam, porque trabalha para o PT e pode perder a sua boquinha. E isso não é corrupção? E ficará repetindo mil vezes a mesma postagem ou tentará me agredir, me desqualificar e tudo mais, o que vemos em quantas páginas?
Será que há uma LEI para me proteger disso. Proteger meu e-mail de mais de 40 cartas com vírus falsas que me enviam todo mês? E quem não passa por isso, todo santo dia que um PTralha desse -a serviço- fica ai uma hora postando a mesma bobagem, de 5 em 5 minutos? Ou lhe agredindo gratuitamente, ou quem sabe receberei uma cusparada eletrônica também?

Passo o filme do pronunciamento de um deputado [não vi se ainda está ou não na Lava a Jato!, a GLEISI e o LINDENBERG saíram pela 2.a vez (milagres do PT e de Teori, não é?), o AÉCIO e breve o ANASTASIA são hoje a bola da vez] e o PT chama CUNHA e TIRIRICA de traidores (ficou de receber a grana, conversou e fez o contrário, não é interessante?). Ele é muito bom neste assunto de GOLPE.

Então, meu caro causídico Luiz Flávio Gomes, muito bom seu artigo, mas como dizem Vcs, -data venia- que o PT acate e cumpra leis! Pois a tradição do ParTido é estar acima de tudo: das leis, da da
Constituição, da Justiça, da nação, do país, da moral, da ética (ontem vimos bem isso nos cometários do cuspidor, aqui mesmo) da ordem, da economia, das pessoas, dos correligionários e lacaios, do bom senso, do patriotismo (isso é NAZISMO), de tudo que possa fazer algo que não seja ordenado a esses fanáticos.
Nada ocorrerá e -sendo contra CUNHA- agora, ouvirás defesas desses ataques e dirão que será pouco.
Não defendo-o pois ele é corrupto também, mas agradeço a aparente ajuda. Isso é um teatro!
Minha opinião: passa a hora de uma INTERVENÇÃO MILITAR para salvar e limpar o país.
Mas, as pessoas ainda não sentiram na pele, perder emprego, não ter comida, não ter água... vai demorar ainda um pouco... quando é na pele, o povo sente! Aí, sente rapidinho.

https://youtu.be/xIrMfP7vWso
2
0
A A, Professor
A A
Comentário · há 8 anos
Caro Dr. Juiz Barbosa,
Endosso o seu parecer e senti o mesmo. Vi durante mais de uma hora, uma quantidade de deputados falando abobrinha e nem um comentário relevante ao caso. Não se trata de família, de partido, de falácias. Há indícios vários do crime fiscal? SIM. A votação deveria cobrar diligência a agravamento do processo, baseado no estado das coisas e na permanência de uma pessoa incapacitada ao exercício da função e usando do poder do governo para realizar mais atos ilegais? SIM. Mostraram-se os fundamentos do Impeachment: voto SIM porque houve um desvio de dinheiro e finalidade. Porque não se fez a consulta a Câmara. Porque houveram retiradas e saques de dinheiro não autorizados, etc. Só para não restar dúvidas, o Sr. LULA em 26/10/2014 declarava-se satisfeito não apenas pela reeleição da presidente como pelo fato de que pela primeira vez, nas duas casas, só haviam membros da esquerda. Veja bem, que isso coloca CAIADO, SILAS MALAFAIA e BOLSONARO como gente também da esquerda... no mínimo estranho. Então, creio que o despreparo tem origem nos próprios candidatos escolhidos (da esquerda), que atendem somente o critério de serem da esquerda e não por terem propósitos e méritos. Do lado da esquerda, só ouvimos o repetido chavão -desnecessário- posto que não indica nenhuma base jurídica ou conteúdo nas respostas: "é golpe" ou "todos pedalaram". Parece que o PT deve ser o partido mais copy-paste do planeta, pois tudo que ele fez de bandidagem se justifica porque alguém fez bandidagem antes. Porém, punir a bandidagem apurar a bandidagem, não existe. Espera aí, fiz uma afirmação, então tenho de provar. 1) Qualquer jornalista que faz uma crítica contra eles, o governo exige demissão, retratação. Foi assim com BORIS CASOY, com RAQUEL SHARAZADE. 2) Quando um membro do ParTido é pego em crime de corrupção, eles vão para a cadeia se fazendo passar por heróis, caso do ZÉ DIRCEU, do GENUÍNO e recentemente do VACCARI. Nenhum deles sofreu nenhuma sanção dopartido. Porém, o senador DELCÍDEO, que fez a delação premiada que permite prende LULA, DILMA, CARDOZO e também CEVERÓ; bem este é tido como traidor e foi expulso do partido. Tradução: se roubar ou fizer qualquer outro crime para o ParTido, pode e o cara é herói; se mostrar o roubo ou bandidagem do ParTido, é considerado inimigo e é expulso. Ou seja, o ParTido está acima das leis (Cosntituição) e do país (pátria e nação). E tem gente que ainda apoia isso! Dureza!
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como A

Carregando